Com protesto da torcida, Grêmio encara o Cuiabá em duelo atrasado da 5ª rodada



Na briga contra o rebaixamento, Cuiabá e Grêmio fazem jogo atrasado pela 5ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O Dourado está uma posição acima do Z-4, em 16º, com 17 pontos; o Tricolor tem 10 pontos, na vice-lanterna.


O Cuiabá venceu o Athletico na última rodada e está empolgado por mais um triunfo, que o levaria à 12ª colocação, bem distante da zona de rebaixamento. Dentro da Arena Pantanal, o retrospecto é de duas vitórias, três empates e três derrotas.


O Grêmio encara seu terceiro confronto direto seguido. Mesmo que vença o Cuiabá, não sairá da 19ª posição, mas encurta a distância para o próprio adversário, o primeiro fora da zona do rebaixamento, além de se aproximar do América-MG (18º) e Sport (17º). Na última rodada, o Tricolor perdeu para o São Paulo nos acréscimos, no Morumbi, no sábado.


CUIABÁ


Após bom desempenho contra o Athletico, o técnico Jorginho deve manter o mesmo time. Mesmo com o retorno de suspensão do atacante Felipe Marques, Danilo Gomes é favorito para seguir entre os titulares. Uma possível mudança poderia ser no meio-campo com a saída de Auremir e a volta de Uillian Correia. Mas como Auremir deu mais consistência na marcação, deve ser mantido.


Provável escalação: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir , Pepê e Rafael Gava; Clayson, Danilo Gomes e Jenison.


Quem está fora: Everton Sena (transição).


Pendurados: Marllon, João Lucas, Osman e Paulão.


GRÊMIO


Após a derrota para o São Paulo, Felipão já tinha deixado claro que deveria mudar o time. E o técnico promoverá, no mínimo, três alterações. A primeira dela será a entrada de Rodrigues na vaga de Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Depois, saem Lucas Silva e Jean Pyerre, no meio-campo. Nos seus lugares, entram Maicon e Villasanti, que fará sua estreia pelo clube.


Provável escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos e Maicon; Douglas Costa, Villasanti e Alisson; Borja.


Quem está fora: Geromel (suspenso); Diego Souza, Diego Churín, Ferreira, Kannemann, Guilherme Guedes e Leo Gomes (se recuperam de lesões).


Pendurados: Thiago Santos, Ferreira, Vanderson, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Luiz Fernando e Darlan.


ARBITRAGEM


Árbitro: Leo Simão Holanda (AB/CE)

Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (MTR/CE)

Árbitro Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite (AB/CE)

Quarto árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (CD/MT)

Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (AB/PE)



FONTE: Globoesporte.com

20 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png