Com pênalti perdido, Grêmio ficam no empate na estreia da Série B


Ponte Preta e Grêmio estrearam na Série B do Brasileiro com um ponto para cada lado ao empatarem por 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tricolor gaúcho teve as melhores oportunidades e perdeu um pênalti com Lucas Silva no primeiro tempo. Cheia de desfalques e de jovens em campo, a Macaca se superou para segurar um dos favoritos ao acesso e ao título.


Ainda que a Ponte tenha tentado equilibrar na vontade, a superioridade técnica do Grêmio prevaleceu no primeiro tempo. As melhores chances foram dos visitantes. A principal delas esteve nos pés de Lucas Silva, em cobrança de pênalti que foi para fora, aos 22 minutos. O próprio Lucas já tinha levado perigo aos dois minutos, em chute que Caíque França salvou com os pés. O Grêmio ainda teve uma oportunidade clara nos acréscimos, com Elias, mas Caíque França voltou a aparecer. A Macaca não teve uma chegada efetiva, mas conseguiu segurar até o intervalo.


O nível do jogo caiu no segundo tempo. O Grêmio esboçou uma pressão entre os 10 e 20 minutos. Primeiro, Ferreira fez fila e chutou para fora. Depois, no mesmo lance Campaz obrigou Caíque França a fazer mais uma boa defesa, e Bitello não aproveitou o rebote com eficiência. A Ponte novamente não conseguiu ser agressiva do meio para a frente, tanto que um chute por cima de Matheus Anjos, aos 35, foi a única tentativa alvinegra. Os minutos finais transcorreram sem grandes emoções.


A Ponte volta a campo no sábado, às 11h, contra o Operário-PR, fora de casa. Já o próximo compromisso do Grêmio está marcado para sexta-feira, quando recebe a Chapecoense na Arena, a partir das 19h.


Fonte: ge

Foto: Lucas Uebel

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png