Com Mineirão lotado, Galo vence o Grêmio e fica mais perto do título


Em uma noite de público recorde do campeonato no Mineirão, o Atlético-MG venceu o Grêmio e deu mais um grande passo rumo ao título brasileiro. Zaracho abriu o placar no primeiro tempo, Campaz empatou na segunda etapa, mas Vargas, de pênalti, fez o gol da vitória mineira. Com o resultado, o Galo abriu vantagem de 10 pontos para o Palmeiras, vice-líder, e 12 para o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos). Já o Imortal segue afundado no Z-4, a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona da degola.


Recorde de público


No primeiro jogo sem restrição de público em Belo Horizonte desde abril de 2020, a torcida do Galo quebrou o recorde do time no Mineirão desde a reinauguração para a Copa do Mundo, em 2013. Foram 56.624 pessoas presentes no estádio, recorde absoluto do Campeonato Brasileiro até aqui.


Pênalti polêmico


O segundo do Galo, marcado por Vargas no meio do segundo tempo, saiu após o VAR assinalar pênalti no toque de mão de Campaz, após cobrança de falta de Nacho. No entanto, apesar de realmente ter visto toque de mão no lance, a comentarista de arbitragem da Central do Apito, Janette Mara Arcanjo, afirmou que a penalidade não deveria ter sido assinalada, já que a presença de Savarino na barreira gremista era irregular.


Campeão simbólico


Com a vitória em jogo atrasado da 19ª rodada, o Galo garantiu a melhor campanha e o "título" simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Foram 42 pontos somados na primeira metade da competição, mesmo número do Flamengo-2019 e abaixo apenas da campanha do Corinthians-2017, que conquistou 47 pontos em uma campanha quase perfeita.


Como fica


Com a vitória, o Galo não tem mais jogos atrasados no Brasileirão e lidera com 62 pontos. São 10 a mais que o Palmeiras (segundo), e 12 a mais que o Flamengo (terceiro, com dois jogos a menos). Já o Grêmio segue estacionado nos 26 pontos, agora com apenas um jogo a menos (contra o Flamengo) que os demais rivais. O Imortal é apenas o vice-lanterna da competição, com sete pontos a menos que o Bahia, último time fora da zona da degola.


Agenda


Cumprido o compromisso atrasado do fim do primeiro turno, Atlético e Grêmio voltam a campo no fim de semana para os duelos da 30ª rodada do Brasileirão. Ambos os times com clássico regional pela frente. No sábado, às 19h (de Brasília), tem Grenal no Beira-Rio. E no domingo, o Galo recebe o América-MG às 16h (de Brasília), novamente no Mineirão.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Agência i7 / Mineirão

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png