Com gols de estreantes, Inter vence e se mantém 100% no Gauchão


Os estreantes da noite fizeram bonito no Beira-Rio e construíram a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o União Frederiquense no sábado, pela segunda rodada do Gauchão. Wesley Moraes, no primeiro tempo, e D’Alessandro, de falta no segundo, garantiram os 100% de aproveitamento do Colorado que colocam a equipe de Alexander Medina na liderança da competição. A partida também foi a primeira do novo técnico em casa.


Wesley sofre e converte pênalti


Enquanto Yuri Alberto negociava a ida imediata para o Zenit, da Rússia, Wesley substituiu o centroavante com aquilo que se espera dele: gol. Logo aos 11 minutos, o atacante foi puxado dentro da área do União e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu em sua estreia com a camisa colorada. Depois, deu belo passe de calcanhar para Taison ficar na cara do gol, mas o camisa 7 parou no goleiro Luís Cetin.


Reestreia de D’Alessandro


O retorno de D’Alessandro ao Inter e ao Beira-Rio não poderia ter sido mais perfeito. Depois de ficar fora do jogo contra o Juventude por suspensão, ele ficou no banco de reservas neste sábado. Aos 30 minutos do segundo tempo, foi chamado por Cacique Medina, levantou a torcida, que naquele momento tinha esfriado, e entrou na vaga de Taison. Recebeu a braçadeira de capitão. Oito minutos depois, bateu falta com categoria pelo meio da barreira e fechou o placar. A noite acabou com festa do argentino junto à torcida.


Como fica


Como o Grêmio empatou, o Inter assumiu a liderança isolada com seis pontos em dois jogos - é o único time com 100% de aproveitamento. O União caiu para décimo lugar, com apenas um ponto.


Próximos jogos


Os dois times voltam a jogar nos mesmos dia e horário. Na próxima quarta-feira, o Inter vai a Ijuí enfrentar o São Luiz, enquanto o União Frederiquense joga novamente fora, contra o Ypiranga, em Erechim.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte / Inter

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png