Com gol de Nikão, Athletico vence Bragantino e é bicampeão da Sul-Americana


Na tarde deste sábado, 20, o Furacão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Centenário, no Uruguai, e conquistou o segundo caneco da competição. Os paranaenses são o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio duas vezes. O primeiro título veio em 2018.


Nikão, uma das referências do Athletico, foi quem garantiu a vitória do Furacão. Aos 28 minutos do primeiro tempo, a bola foi lançada na área do Bragantino. Terans recebeu na segunda trave e bateu para o gol. Cleiton fez a defesa, mas deu rebote. Na sobra, Nikão acertou um voleio e mandou para as redes.


A CAMPANHA


O Athletico conquista a Copa Sul-Americana com 11 vitórias e duas derrotas. Foram 22 gols marcados e seis sofridos. Na fase de grupos, avançou na primeira colocação do Grupo D, com 15 pontos. Nas oitavas de final, passou pelo América de Cali. Nas quartas, superou a LDU. Na semifinal, venceu o Peñarol e, na decisão, superou o Bragantino.


BOLSO CHEIO


Campeão, Athletico embolsa mais de R$ 37 milhões em premiações na Sul-Americana


VOLTA AO BRASILEIRO


Os times agora voltam à disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado, 27, o Bragantino recebe o América-MG, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O Athletico joga no domingo, 28, contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Reuters

9 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png