
No jogo mais badalado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu Flamengo: 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Ofensivo como de costume, foi o Galo que partiu para cima, criando suas principais chances com Alonso, aos 15 do primeiro, e Arana, aos 11 do segundo. Mas foi o Rubro-Negro que, organizado em campo, deixou a pressão pela eliminação na Copa do Brasil para trás e comemorou: aos 25 da primeira etapa, Bruno Henrique deixou Michael na boa para marcar o único gol do jogo.
Com o resultado, a diferença dos dois caiu para 10 pontos. Enquanto o Atlético segue na liderança isolada, com 59 pontos, o Flamengo está em segundo, com 49, empatado com Bragantino e Palmeiras, mas com dois jogos a menos.
Na briga pelo título brasileiro, Flamengo e Atlético-MG entraram pilhados em campo, dando trabalho ao juiz Anderson Daronco, que assinalou 41 faltas ao todo (22 a 19) e seis cartões amarelos. A confusão ainda se estendou após o apito final: Cuca e Hulk reclamaram da arbitragem e houve tumulto na entrada dos vestiários.
Como fica
Apesar da derrota, o Atlético-MG segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos – 10 a mais do que Flamengo, Bragantino e Palmeiras (os dois últimos ainda jogam na rodada). O Rubro-Negro, porém, tem dois jogos a menos (contra Grêmio e Athletico-PR) e pode diminuir essa diferença para quatro pontos. Como diria Galvão Bueno, "haja coração"
Próximos jogos
O Atlético-MG recebe o América-MG no próximo domingo, no Mineirão, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo visita a lanterna Chapecoense no dia seguinte, às 20h, na Arena Condá, mas antes volta a encarar o Athletico-PR, pelo jogo adiado da quarta rodada. Este jogo está marcado para terça-feira (2), às 16h, na Arena da Baixada.
FONTE: Globoesporte.com
FOTO: André Durão