Com erros de arbitragem, Santos e Inter empatam na Vila Belmiro

Atualizado: 23 de ago. de 2021


Em duelo de dois times com campanhas quase idênticas no Brasileirão, a igualdade se manteve no placar. Santos e Inter empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em jogo pela 17ª rodada. O Colorado abriu o placar com o estreante do time, Gabriel Mercado, mas o Peixe conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Pirani e Madson. No fim da segunda etapa, Yuri Alberto, cria da base do Peixe, fez valer a "Lei do Ex" e deixou tudo igual.


Erros claros da arbitragem


O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães errou ao não aplicar o cartão amarelo no zagueiro Wagner Leonardo, do Santos, o que resultaria na expulsão (Wagner já tinha amarelo) - ele segurou Taison, quando ia sentido a área, somente com a intenção de parar a jogada. Logo depois, o lateral Colorado, Gabriel Mercado, deu uma entrada dura em Marcos Leonardo, uma solada na panturrilha, falta para cartão vermelho. O árbitro aplicou apenas o amarelo, foi chamado pelo VAR, e mesmo assim manteve a sua decisão de campo.


Classificação


O resultado não é bom para as pretensões das duas equipes de se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O Inter caiu uma posição na tabela e agora é o 10º colocado, com 22 pontos. Mesma pontução do Santos, em 11º, atrás do Colorado pelo número de gols marcados.


Lei do Ex


Formado na base santista desde os 13 anos, Yuri Alberto voltou à Vila Belmiro em grande fase pelo Inter. Deixou de ser promessa para virar protagonista. O atacante marcou cinco gols nas três últimas partidas do Colorado, contra Flamengo, Fluminense e agora Santos. É o o artilheiro do time gaúcho na temporada, com 13 gols em 38 jogos.


Próximos jogos


O Santos volta a campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Peixe encara o Athletico na quarta-feira (25), às 19h, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final. Pelo Brasileirão, o próximo rival será o Flamengo, sábado (28), na Vila Belmiro. Já o Inter tem a semana livre e só joga no domingo (29), às 18h15, contra o Atlético-GO, em Goiânia.



FONTE: Globoesporte.com

59 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png