Com dois de Hulk, Galo vence Cruzeiro e encaminha vaga no Mineiro
- oliveiranarrador
- 10 de fev.
- 2 min de leitura

Hulk e Gabigol, por motivos distintos, foram os protagonistas do clássico deste domingo, no Mineirão. Diante de mais de 60 mil pessoas, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Aos 27 da etapa inicial, Gabigol foi expulso ao acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco. Hulk, aos nove e aos 41 do segundo tempo, fez os dois gols da vitória atleticana.
A maior vítima
Com os dois gols no clássico deste domingo, Hulk transformou o Cruzeiro como a maior vítima dele com a camisa do Atlético. O atacante chegou a nove gols diante do rival, deixando para trás o Fluminense, que levou sete bolas na rede do atacante atleticano. De quebra, Hulk ampliou o recorde dele como artilheiro do novo Mineirão, chegando a 55 gols.
Recorde negativo
Gabigol chegou a 12 cartões vermelhos no futebol brasileiro nos últimos 10 anos. Desde 2015, somando passagens por Cruzeiro, Flamengo e Santos, o atacante é o jogador com mais expulsões na elite do Brasil no período.
Novo chefe viu tudo
Leonardo Jardim, novo técnico do Cruzeiro, compareceu ao clássico deste domingo, no Mineirão, ao lado de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. O treinador português será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Toca da Raposa.
Como fica
Com o resultado, o Galo depende das próprias forças para chegar à próxima fase do Mineiro. A equipe soma 13 pontos, mesma pontuação do Tombense, líder do Grupo A pelo número de vitórias. Se vencer o Itabirito na próxima quarta-feira, o Alvinegro pode avançar como líder da chave ou com a segunda melhor campanha da fase de classificação. Apesar da derrota, o Cruzeiro se garantiu nas semifinais. A Raposa lidera o Grupo C, com 11 pontos, e não pode ser mais alcançada pelos concorrentes.
Agenda
Na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Democrata GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
FONTE: ge.globo
FOTO: Fernando Moreno/AGIF
Comments