Com dois de Bernardo Silva, Manchester City dá show e goleia o Sporting


O Manchester City decolou! O time de Pep Guardiola deu mais uma prova de que está voando baixo na temporada e goleou o Sporting por 5 a 0 nesta terça-feira, no estádio José Alvalade, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Gols no primeiro tempo de Mahrez, Foden e Bernardo Silva (duas vezes), e depois ainda teve o golaço de Sterling no segundo.


Bernardo Silva foi o destaque da partida, com dois gols (poderiam ser três, mas um foi invalidado por impedimento após revisão do VAR). Com os gols marcados por ele, o Manchester City chegou a 10 jogadores diferentes que balançaram as redes na atual Liga dos Campeões. Na temporada toda são 18. O que não falta no time é gente para fazer gol.


Mahrez em alta


Artilheiro do Manchester City em 2021/22, Mahrez chegou a seis gols na atual Liga dos Campeões, e a 17 na temporada toda pelo time inglês. Ele está a apenas um de seu ano mais goleador (2015/16), quando defendia o Leicester. Ele marcou 10 vezes nas últimas 11 partidas que disputou pela Champions League.


Avassalador


Essa foi a primeira vez que uma equipe visitante terminou o primeiro tempo de um mata-mata da Champions vencendo por 4 ou mais gols de diferença. O Manchester City está invicto há 13 jogos na temporada (12 vitórias e um empate), sendo que a última derrota foi no dia 7 de dezembro, para o RB Leipzig, na última rodada da fase de grupos — com o time inglês já classificado. O City empatou com o Bayern de Munique como melhor ataque da atual edição, com 22 gols.


Jogo de volta


O próximo embate entre Manchester City e Sporting será no dia 9 de março, na Inglaterra. O time português precisa vencer por cinco gols de diferença para levar a disputa para a prorrogação (não há mais o critério do gol marcado fora de casa).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Getty Images

1 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png