Com a Fiel de volta, Corinthians vira sobre o Bahia e entra no G-4


Depois de quase dois anos longe, o retorno valeu a pena. Os mais de 10 mil torcedores que foram à Neo Química Arena na noite desta terça-feira ganharam um belo presente do Corinthians, que venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro no início desta 24ª rodada. O Tricolor baiano abriu o placar com Gilberto, de pênalti, mas o Timão, agora empurrado pela Fiel em Itaquera, criou muitas chances e virou com Róger Guedes, também de pênalti, Cantillo e Jô. Com a força extra nos jogos em casa, o time de Sylvinho volta a se colocar como candidato a uma das vagas diretas na fase de grupos da próxima Libertadores.


Como fica?


A vitória leva o Corinthians aos 37 pontos, agora na quarta posição, mas precisando torcer por tropeços de Fortaleza e Bragantino nesta quarta-feira para se manter no G-4. O Bahia, que sairia da zona de rebaixamento com um empate, permanece com 23 pontos e um jogo a mais que o Santos, primeiro fora do Z-4.


O artilheiro da Arena


A noite foi especial também pelo recorde do centroavante Jô, agora isolado como goleador máximo da Neo Química Arena, com 28 gols, um a mais do que Romero.


Próximos jogos


Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o Sport na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília), enquanto o Bahia vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 19h.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Marcos Ribolli

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png