Colorado tenta espantar a zebra a carimbar a vaga na próxima fase



Globo FC e Internacional se enfrentam pela primeira vez na história nesta quinta-feira, às 21h30. O confronto pela primeira fase da Copa do Brasil será realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 30 km de Natal. O Colorado joga com a vantagem do empate para se classificar.


Fundado em 2012, o Globo foi campeão potiguar no ano passado e disputa a Copa do Brasil pela quinta vez. A equipe potiguar nunca passou da primeira fase do torneio. O Tricolor já fez 15 jogos em 2022 - três vitórias, cinco empates e sete derrotas - e atualmente é o sexto colocado no returno do Campeonato Potiguar e ocupa a mesma posição no Grupo A da Copa do Nordeste.


Com o adiamento do Gre-Nal, o Inter está há 10 dias sem entrar em campo. O último jogo foi na derrota para o São José por 3 a 2 pelo Gauchão. O técnico Alexander Medina teve tempo para preparar o time e vai em busca de uma vitória para, além da classificação e dos R$ 1,2 milhão, trazer tranquilidade ao ambiente colorado. Na temporada, em nove jogos, são três vitórias, três empates e duas derrotas.


GLOBO FC


Jaelson Marcelino é o terceiro técnico do Globo na temporada e vai para seu terceiro jogo no comando da equipe. Ele sabe do tamanho desafio, mas espera surpreender. O comandante da Águia tem todo o grupo à disposição, com destaque para o meia Hiltinho e o centroavante Rômulo.


Provável time: André Zuba, Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Hítalo, Nino e Hiltinho; Anderson e Rômulo.


Desfalques: o lateral-direito Geovane e o zagueiro Gravatá estão entregues ao departamento médico.


INTERNACIONAL


Taison foi liberado pelo clube para resolver questões de ordem familiar e é desfalque. D'Alessandro, aos 40 anos, está cotado para começar como titular. Maurício e Boschilia também são alternativas. Bustos vai estrear na lateral direita. Kaique Rocha e Johnny devem ter continuidade no time titular.


Provável time: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenílson, D'Alessandro (Maurício) e David; Wesley Moraes.


Desfalques: Mercado e Tiago Barbosa (lesões musculares), Rodrigo Moledo (recondicionamento físico), Lindoso, Bruno Gomes, Palacios e Gustavo Maia (opção técnica).


ARBITRAGEM


Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Árbitro Assistente 2: Wagner Jose da Silva (AL)

Quarto Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)



FONTE: Globoesporte.com

31 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png