Colorado por até perder por um gol de diferença que vai á final do Gauchão
- oliveiranarrador
- 1 de mar.
- 2 min de leitura

Inter e Caxias decidem neste sábado uma vaga à final do Campeonato Gaúcho. Os dois clubes fazem o confronto de volta da semifinal a partir das 21h30 no Beira-Rio.
No confronto de ida, no Centenário, o Colorado venceu por 2 a 0. Com isso, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim estará classificado. Já o time grená precisa vencer por três ou mais gols para avançar no tempo normal ou por dois para levar a pênaltis. Não há gol qualificado.
No lado Colorado, o técnico Roger Machado teve a semana cheia para preparar o time. Apesar da grande vantagem conquistada no primeiro duelo, o discurso no CT Parque Gigante é de respeito ao adversário. O objetivo é manter o foco para voltar à final do estadual após quatro anos.
O time da Serra, por outro lado, teve compromisso pela Copa do Brasil na quarta-feira. E chega embalado pela classificação à segunda fase, com vitória por 2 a 0 sobre o Dourados-MS fora de casa. A missão é difícil, mas a meta é obter uma classificação histórica em pleno Beira-Rio.
INTER
O Inter não tem novos desfalques em relação ao primeiro jogo, no Centenário. Só que Wanderson foi negociado com o Cruzeiro e inclusive já está em Belo Horizonte. Portanto, abre uma lacuna na frente. A tendência é que Gustavo Prado assuma a ponta esquerda, com Carbonero novamente centralizado e Vitinho na direita. Em recuperação de lesão, Borré deve ser preparado para as finais, caso o time avance.
Escalação provável: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Carbonero, Gustavo Prado e Vitinho; Valencia.
Quem está fora: Borré (estiramento na coxa direita), Alan Patrick (entorse no tornozelo direito), Wesley (desconforto na coxa esquerda), Gustavo Santos (lesão na coxa esquerda), Luis Otávio (lesão na coxa direita), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo), Rochet (tendinose no joelho esquerdo), Clayton Sampaio (lesão no calcanhar esquerdo), Gabriel Carvalho (cirurgia no pé esquerdo), Tabata (lesão na coxa esquerda), Mercado (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito).
CAXIAS
Luizinho Vieira mantém o mistério sobre a escalação até mesmo por conta do duelo com o Fluminense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Entre os cotados para ser poupados, está o experiente meia Tomás Bastos. Caso ele não atue, Nicholas é a principal opção para o setor. No ataque, Welder fica fora após novo desconforto na coxa. Com isso, Gabriel Lima deve formar o trio de ataque com Calyson e Richard.
Escalação provável: Victor Golas; Ronei, Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomás Bastos (Nicholas); Gabriel Lima, Calyson e Richard.
Quem está fora: Thiago Coelho, Gustavo Nescau, Wendell (lesionado) e Welder (desconforto muscular)
ARBITRAGEM
Árbitro: Roger Goulart
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Assistente 2: Fagner Bueno Cortes
VAR: Rafael Traci (PR)
Quarto árbitro: Tiago Pires Staduto
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE
Comments