Colorado pode pode repetir time pela 3ª vez após quase um ano
- oliveiranarrador

- há 19 horas
- 2 min de leitura

Internacional e Athletico-PR entram em campo às 19h desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela primeira rodada do Brasileirão Série A 2026.
O Inter abre o Brasileiro com a missão de apagar a péssima imagem da última edição, quando escapou do rebaixamento na última rodada. A expectativa é realizar um Brasileirão sem sustos e conseguir uma vaga, pelo menos, para disputar a Sul-Americana de 2026. O Colorado chega ao confronto embalado após ganhar o Gre-Nal por 4 a 2 no domingo pelo Gauchão.
O Athletico-PR volta à elite após terminar a Série B em segundo. O Furacão, claro, tem como prioridade se manter e, após conquistar a pontuação, lutar para estar em um torneio continental na próxima temporada. A equipe principal, comandada por Odair Hellmann, fez apenas um jogo na temporada - na derrota para o Coritiba por 1 a 0, no Campeonato Paranaense.
INTER
Pezzolano tem à disposição o mesmo time do Gre-Nal e pode repetir a escalação pela terceira vez consecutiva, o que não ocorre no Inter há mais de um ano. Reforços, o zagueiro Félix Torres e o volante Rodrigo Villagra ainda devem iniciar no banco de reservas.
Provável escalação: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel (Félix Torres) e Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré
Quem está fora: Thiago Maia (aprimora condição física após desconforto na coxa esquerda) e Richard (aprimora condição física após desconforto no quadril)
ATHLETICO-PR
O atacante Viveros e o zagueiro Terán foram relacionados pela primeira vez no ano e podem estrear na temporada. O volante Felipinho e o atacante Renan Peixoto estão fora por desconforto muscular, enquanto o lateral-esquerdo Claudinho e os atacante Chiqueti e Bruninho acabaram cortados por questões contratuais. Recém-anunciado, o volante Luiz Gustavo passa por recondicionamento físico.
Provável escalação: Santos, Benavídez, Aguirre (Terán) e Arthur Dias; Mendoza, Portilla, Jadson, Zapelli e Esquivel (Léo Derik); Julimar e Viveros (Leozinho).
Quem está fora: Felipinho, Renan Peixoto (desconforto muscular), Luiz Gustavo (recondicionamento físico), Bruninho, Claudinho e Chiqueti (questões contratuais).
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Assistente 2: Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE








Comentários