
Nesta quarta-feira (30) aconteceu a partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, entre Internacional e Flamengo, no Beira-rio. O confronto valia uma vaga no G-4 para o Colorado, que colocaria o Rubro-Negro na quinta colocação.
Foi um jogão! Mas com resultado ruim para os dois lados. Inter e Flamengo ficaram no 1 a 1, e jogo que terminou com muita reclamação do Colorado, de dois lances de pênalti não marcado pelo árbitro, onde a bola bateu na mão do jogador do Flamengo dentro da área. O argentino Alcaraz abriu o placar no primeiro tempo, mas o equatoriano Enner Valencia deixou tudo igual na etapa final.
O Inter continua em quinto lugar com 53 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo e entrar no G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2025. Já o Rubro-Negro segue em quarto com 55 e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo e entrar na briga pelo título brasileiro.
Na próxima rodada, o Inter volta a campo na terça-feira, quando recebe o Criciúma às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Flamengo visita o Cruzeiro na quarta, às 21h (de Brasília), no Independência. Antes, porém, o Rubro-Negro entra em campo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil e enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã.
17ª RODADA
Internacional 1x1 Flamengo - Beira-rio
31ª RODADA
SEXTA
21H
Fluminense x Grêmio - Maracanã
SÁBADO
16H
Bragantino x Cuiabá - Nabi Abi Chedid
18H30
Athletico x Vitória - Ligga Arena
Juventude x Fortaleza - Alfredo Jjaconi
SEGUNDA
20H
Corinthians x Palmeiras - Neo Química Arena
TERÇA
21H30
Internacional x Criciúma - Beira-rio
Bahia x São Paulo - Arena Fonte Nova
Botafogo x Vasco - Nilton Santos
QUARTA
21H
Cruzeiro x Flamengo - Mineirão
Atlético-GGO x Atlético-MG - Antônio Accioly
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA (CLIQUE AQUI)
No Campeonato Brasileiro de 2024, os times que terminarem do primeiro ao sexto lugar têm presença garantida na Copa Libertadores de 2025. Do sétimo ao 12º vão para a Copa Sul-Americana. Já os quatro últimos caem para a Série B. A distribuição de vagas na Copa Libertadores e na Sul-Americana pode mudar caso times brasileiros conquistem essas competições, bem como se o vencedor da Copa do Brasil de 2024 estiver entre os melhores da Série A. Nessas circunstâncias, o G6 do Brasileirão pode virar G9, e a Sula tem chance de contemplar até o 15º colocado.
Comentarios