Conforme previsto, o volume de chuva para este fim de semana na região de São Carlos teve índices elevados, e pontos de enxurrada e alagamento foram comuns, principalmente neste domingo (29).
Segundo o Meteorologista Piter Scheuer, desde a sexta-feira (27), foram 157mm de precipitação só em São Carlos. A Epagri local deve divulgar números nesta segunda-feira (30).
Em relação a transtornos, o Balneário de Pratas, teve várias ruas em que riachos que cortam a comunidade transbordaram, mas não atingiu casas. Pelo menos três vias ficaram submersas em alguns momentos, com destaque para a manhã deste domingo.
Segundo a Defesa Civil municipal pelo interior, além de comunidades onde o Rio Moraes passa até desaguar no Rio Uruguai, na região das Aguinhas, próximo ao Rio Chapecó, tiveram alguma enxurrada localizada. Até então não houve registro de transtornos em relação a moradores.
Na região de Linha Jacutinga, o rio que corta aquela região passou sobre a ponte da comunidade e houve registro de deslizamento próximo a sede da comunidade, fazendo com que a água entrasse no ginásio de Esportes, conforme o órgão municipal.
Falando em Rios, a Foz do Chapecó Energia informou neste domingo que devido às chuvas na região está vertendo acima do habitual, mas dentro dos níveis normais de operação.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, que monitora a situação, a condição é de atenção das equipes no monitoramento das próximas horas e previsões. Aliás, nesta segunda-feira, a previsão aponta melhora do quadro, mas ainda com chuva mais isolada.
Imagens de Balneário de Pratas;






Tropical FM/EC / Defesa Civil/Redes Sociais