top of page

Chuvas causam trantornos na grande Florianópolis e em Chapecó

Uma forte chuva atingiu a cidade de Florianópolis e a região metropolitana no final da tarde desta segunda-feira, 29, causando transtornos à população catarinense.


Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, cinco atendimentos foram realizados, três deles no município vizinho de Palhoça. Na cidade, os agentes apoiaram moradores de uma residência inundada com risco de desabamento, a retirada de uma mulher em outra casa e o proprietário de um veículo inundado.


Cerca de 50 mil unidades ficaram sem energia elétrica. Em cerca de 24 horas choveu 170 mm, mais do que a média para o mês, que é de 135 mm.

 


Já no Oeste, a forte chuva registrada em Chapecó nesta segunda-feira (29) provocou alagamentos em diversos bairros do município, deixou famílias desalojadas e mobilizou equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias da Prefeitura.



Somente a Guarda Municipal atendeu 53 chamados de emergência ao longo do dia.


De acordo com o relatório divulgado pelas autoridades, um dos principais transtornos foi registrado na Rua Mato Grosso, no bairro Palmital, onde um reparo da Casan resultou no afundamento de um trecho da via.


Por conta do risco, a rua precisou ser interditada e permanecerá bloqueada até a conclusão dos reparos. As equipes de Serviços Urbanos e Zeladoria realizaram um levantamento dos pontos críticos atingidos pelas chuvas para a execução de trabalhos de limpeza nas vias e nos locais impactados.


Já a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana concentrou as ações no cruzamento das ruas Clevelândia e Rui Barbosa, com desobstrução de bocas de lobo, remoção de entulhos e limpeza da via.



Fonte/foto: Correio do Povo/COBOM/ClicRDC





 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page