Chuva de gols marca 6ª rodada e encerra 1ª fase do Catarinense
- oliveiranarrador

- há 3 dias
- 3 min de leitura

A 6ª rodada do Campeonato Catarinense chamou atenção pela alta média de gols e por resultados expressivos na despedida da primeira fase, que definiu os oito classificados à sequência da competição e também os quatro clubes que disputarão o quadrangular do rebaixamento.
Ao todo, foram 30 gols em seis jogos, com destaque para as goleadas da Chapecoense sobre o Joinville e do Barra diante do Concórdia, além de empates movimentados como Criciúma e Brusque.
O contraste é grande quando comparada às anteriores. A 2ª rodada, por exemplo, teve apenas oito gols, a menor marca do campeonato até aqui. Já a 5ª rodada foi a que concentrou mais igualdade no placar, com três empates.
Confirmados os oito clubes que seguem vivos na luta pelo título do Catarinense Fort Atacadista 2026. Seguem vivos na luta pelo título: Brusque, Avaí, Camboriú, Concórdia, Santa Catarina, Chapecoense, Criciúma e Barra FC.
Por outro lado, quatro clubes entrarão na disputa do quadrangular do descenso. Em jogos de ida e volta, o primeiro colocado se manterá na elite em 2027, enquanto os outros três jogarão a Série B do Catarinense na próxima temporada. Farão parte do quadrangular: Marcílio Dias, Joinville, Figueirense e Carlos Renaux. Por ter sido o melhor quinto colocado, o Figueirense levará um ponto extra.
Nas quartas de final, pelo cruzamento do grupo A, o Brusque (1º) enfrentará o Concórdia (4º), enquanto Avaí (2º) duelará com o Camboriú (3º), e pelo B, o Santa Catarina (1°) duelará com o Barra FC (4º) enquanto Chapecoense (2º) enfrentará o Criciúma (3º).
Rodada final
O Santa Catarina venceu o Avaí no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, por 3 a 1. Galdino, Adriel e Alex Gonçalves fizeram os gols do Santa Catarina, enquanto Josmar descontou para o Avaí.
No estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Brusque empataram em 3 a 3. Nicolas, Diego Gonçalves e Jhonata Robert marcaram para os mandantes, enquanto Clinton, Rafael e Alvaro fizeram os do clube visitante.
Na Arena Condá, a Chapecoense superou o Joinville por 6 a 0, com gols de Rafael Carvalheira (3), Marcinho (2) e João Vitor.
Na Arena Barra FC, em Itajaí, a equipe da casa venceu o Concórdia por 5 a 1. Geovany, Renan Bernabé (2) e Saymon (2) fizeram os gols do Barra FC, enquanto Caio Mota descontou para o Concórdia.
Na Arena Simon, em Brusque, todos os seis gols ocorreram na etapa final. Marcaram os gols da vitória do Marcílio Dias Felipe Baiano, Batatinha, Miguel Silva e Cesinha. Matheus Campos e Mello fizeram os gols do Carlos Renaux.
No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Figueirense e Camboriú empataram em 1 a 1. Igor Bolt marcou para os mandantes enquanto Reginaldo fez da equipe visitante.
GOLS POR RODADA
6ª rodada: 30 gols
5ª rodada: 10 gols
4ª rodada: 14 gols
3ª rodada: 9 gols
2ª rodada: 8 gols
1ª rodada: 17 gols
RESULTADOS DA 6º RODADA
Figueirense 1 x 1 Camboriú
Criciúma 3 x 3 Brusque
Santa Catarina 3 x 1 Avaí
Chapecoense 6 x 0 Joinville
Carlos Renaux 2 x 4 Marcílio Dias
Barra 5 x 1 Concórdia
QUADRANGULAR DO DESCENSO
Marcílio Dias X Joinville
Figueirense X Carlos Renaux
QUARTAS DE FINAL
(1A) Brusque X Concórdia (4A)
(2B) Chapecoense X Criciúma (3B)
(1B) Santa Catarina X Barra FC (4B)
(2B) Avaí X Camboriú (3B)
CONFIRA A TABELA COMPLETA (CLIQUE AQUI)
FONTE: GE E FCF








Comentários