
A chuva que atingiu a região de São Carlos e Águas de Chapecó minimizou a situação de seca que castiga a região.
A chuva mal distribuída, mas importante para a pastagem, foi registrada na tarde desta quinta-feira (30), confirmando a previsão adiantada pelo meteorologista Piter Scheuer, que apontava para a instabilidade.
Algumas comunidades, como Linha Bela Vista teve cerca de 26mm, Linha São João, 40mm e Linha Moraes 34mm. Na região do centro e bairros de São Carlos, a média foi de 12mm. A chuva foi tão mal distribuída, que no Bairro Jardim Alvorada, o índice de chuva chegou a 22mm.
Em Águas de Chapecó, a chuva também foi isolada e de pouca intensidade. No interior, a Linha Barra do Maidana registrou cerca de 5mm. Cunhataí também registrou chuva, e a Linha Loureiro em Caxambu do Sul, teve cerca de 10mm. Planalto Alegre não registrou precipitação.
A chuva não resolve o problema de escassez de água, crise hídrica que se arrasta desde 2019, com volumes de chuva e precipitação abaixo da média.
Após a instabilidade deste dia 30, o fim de semana e início de ano será de sol e calor. A chuva pode voltar na segunda-feira (3), no Oeste.
Tropical FM/EC