Chuva auxilia pastagem, mas não resolve estiagem na região de São Carlos


A chuva que atingiu a região de São Carlos e Águas de Chapecó minimizou a situação de seca que castiga a região.



A chuva mal distribuída, mas importante para a pastagem, foi registrada na tarde desta quinta-feira (30), confirmando a previsão adiantada pelo meteorologista Piter Scheuer, que apontava para a instabilidade.


Algumas comunidades, como Linha Bela Vista teve cerca de 26mm, Linha São João, 40mm e Linha Moraes 34mm. Na região do centro e bairros de São Carlos, a média foi de 12mm. A chuva foi tão mal distribuída, que no Bairro Jardim Alvorada, o índice de chuva chegou a 22mm.


Em Águas de Chapecó, a chuva também foi isolada e de pouca intensidade. No interior, a Linha Barra do Maidana registrou cerca de 5mm. Cunhataí também registrou chuva, e a Linha Loureiro em Caxambu do Sul, teve cerca de 10mm. Planalto Alegre não registrou precipitação.


A chuva não resolve o problema de escassez de água, crise hídrica que se arrasta desde 2019, com volumes de chuva e precipitação abaixo da média.


Após a instabilidade deste dia 30, o fim de semana e início de ano será de sol e calor. A chuva pode voltar na segunda-feira (3), no Oeste.




Tropical FM/EC

86 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png