A Chapecoense embarcou para Manaus, onde enfrenta o Amazonas nesta quinta-feira, às 21h, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mudança de local
A partida será no estádio Carlos Zamith. Os próximos dois jogos do Aurinegro como mandante, contra o Coritiba e Vila Nova, pela 12ª e 14ª rodada, também passaram da Arena da Amazônia para o estádio.
O time estreou na nova casa pela competição no último fim de semana, quando venceu o Brusque-SC por 2 a 1.
Para mudar o local onde manda seus jogos na Série B, o Amazonas, em parceria com o Governo do Estado, realizou algumas adequações no estádio Carlos Zamith, que tinha capacidade para receber apenas 6 mil torcedores. Agora, com arquibancadas móveis, pode receber até 10 mil de público. Além disso, o local recebeu iluminação para receber jogos à noite, quando preciso.
Com vem a Chape
O Verdão do Oeste está há sete jogos sem vencer, a última vitória foi na 2ª rodada, em cima do Guarani, em Campinas. A campanha no Brasileirão acumula cinco empates, duas derrotas e duas vitórias.
Para enfrentar o Amazonas, o time de Louzer tem desfalques. O meia Thomás Bedinelli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta não viajou com a delegação.
Jogadores importantes seguem no departamento médico do clube, a exemplo dos centroavantes Perotti e Mário Sérgio, artilheiros da equipe, o atacante Rômulo e o zagueiro Eduardo Doma. Além deles, mais três estão em recuperação, Kelvyn (lateral-esquerdo), Ronaldo Mendes (volante) e o goleiro Léo Vieira.
A tendência é que o experiente meio-campista Giovanni Augusto retorne ao time titular, com a ausência de Thomás. Outro problema são os jogadores pendurados, ao todo, 11 atletas estão com dois cartões amarelos cada, são eles: Cavichioli, Bruno Leonardo, Marcelinho, Auremir, Foguinho, JP Galvão, Tárik, Carvalheira, Giovanni Augusto, Marcinho e Régis.
O duelo desta quinta-feira será o segundo jogo seguido da Chapecoense longe da Arena Condá, a equipe volta a jogar em casa na próxima segunda-feira, às 21h, contra o Operário.
FONTE: ge.globo
FOTO: Tiago Meneghini/ACF
Comentários