Chapecoense acerta com o novo preparador físico


A Chapecoense oficializou neste domingo a contratação do preparador físico Márcio Corrêa. Aos 55 anos, o profissional chega ao Verdão do Oeste para compor a comissão técnica liderada pelo treinador Felipe Conceição visando a temporada 2022.


Márcio Corrêa teve o nome anunciado durante a semana aos conselheiros pelo vice-presidente de futebol da Chape, Paulo Pagliari. O novo preparador físico do clube tem um vasto currículo, mas seu último trabalho foi no Botafogo-PB, que disputou o acesso na Série C do Brasileiro 2021.


Além do time paraibano, Corrêa também esteve clubes do Brasil, Europa, Ásia e América Latina. No futebol nacional, ele trabalhou na preparação física do Sport, Náutico, Santa Cruz, Remo, Athletico, América-MG, Grêmio, Internacional, Brasiliense, Criciúma, Oeste e Juventude.


Corrêa é graduado em Educação Física e pós-graduado em Fundamentos Científicos da Preparação Física e Ciência do Treinamento Desportivo. No exterior, ele teve trabalhos por Bolívar, da Bolívia, Belenenses, de Portugal, e Cerro Porteño, do Paraguai. O profissional ainda fez estágio em observação técnica no Chelsea, da Inglaterra, e no Milan, da Itália.


Fonte: ge.globo.com

Foto: João Lucas Cardoso

17 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png