Chapecó: Vigilância alerta sobre transporte inadequado de água potável


A Vigilância Sanitária de Chapecó está alertando sobre o transporte inadequado de água potável no município, pois, segundo denúncias, caminhões que transportavam outros produtos, como leite, óleo vegetal e outros estão sendo utilizados.


Segundo informações, estes caminhões podem transportar água bruta, que vai para tratamento. Mas, não água potável que vai direto ao consumidor. Para este fim, é necessário, caminhão específico, identificado e com a documentação necessária.

O tanque deve ter a inscrição legível em suas laterais externas: “ÁGUA POTÁVEL” além de informar o telefone para contato do responsável pelo veículo.Quem receber a água deve exigir do motorista do carro-pipa a apresentação dos seguintes documentos:• Licença para transporte de água potável emitida pela Vigilância Sanitária Municipal;• Documento emitido pela concessionária CASAN atestando que a água está própria para o consumo.


A Vigilância sanitária, também informa que os contatos para solicitação de água potável para abastecimento por carro-pipa em condomínios ou outros imóveis são os seguintes telefones 0800 3321 2797 ou 0800 3321 2786 e que qualquer solicitação que não seja por estes meios, pode oferecer riscos a saúde por não assegurar a procedência da água.


Fonte/foto: Notícias Chapecó.Org


117 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png