No final tarde deste domingo (29), uma ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar de Chapecó.
Durante tentativa de abordagem, o condutor de um veículo VW/Gol não acatou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade.
Na fuga, o veículo invadiu várias vias preferenciais e colocou em risco a vida de diversos pedestres. Por pouco o automóvel não colidiu contra uma viatura do Samu.
Em determinado ponto do Bairro São Pedro, o motorista do carro, que possuí extensa ficha criminal, apontou uma arma de fogo em direção à viatura que realizava o acompanhamento, demonstrando claro interesse em atirar contra os militares.
Em resposta, um dos policiais efetuou um disparo contra o autor, que deu continuidade à fuga, parando minutos depois, quando aconteceu a abordagem do carro, no terreno de uma residência localizada no Bairro São Lucas.
Antes de ser preso e, mesmo com o carro em movimento, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir correndo, mas foi imobilizado.
Um dos ocupantes do automóvel apresentava um ferimento na região abdominal, provocado por um tiro. Ele recebeu atendimento de uma equipe do Samu e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional.
Dentro do veículo, além do motorista que foi preso em flagrante e do homem baleado, estava uma mulher e duas crianças, que não se feriram.
Fonte/foto: PMSC/Samu/ClicRDC
コメント