Classificada como a maior do setor na América Latina, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2023) encerrou com as metas superadas: foram mais de 20 mil visitantes e superou os 160 milhões de dólares em negócios.
A Mercoagro foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorreu na última semana, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), com participação de 235 expositores e mais de 650 marcas.
O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, destacou que essa foi a maior Mercoagro de todas, desde a primeira edição, em 1996. Já o presidente da ACIC, Lenoir Antônio Broch, reforçou que a Mercoagro 2023 surpreendeu positivamente.
Cervelin salientou que uma conjugação de vários fatores torna Chapecó o lugar ideal para a realização de uma das maiores feiras do mundo na área da indústria da carne. O município polariza uma vasta região formada por mais de 400 municípios onde operam milhares de pequenas, médias e grandes unidades industriais de processamento de frangos, suínos e bovinos do sul.
Também há indústrias que oferecem as máquinas e equipamentos necessários para construção e instalação de unidades frigoríficas.
A Mercoagro recebeu representações da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Equador, Bélgica, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros.
Participaram da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
Fonte/foto: MB Comunicação/Rádio Chapecó
Comments