top of page

Chapecó: Hospital da Criança amplia serviços no Grande Oeste


A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, esteve em Chapecó para iniciar as medidas destinadas a aprimorar a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes infantis da região do Grande Oeste.






As ações estão alinhadas com o compromisso estabelecido entre o governador Jorginho Mello e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.


Acompanhada pelo secretário adjunto Diogo Demarchi, equipes da Secretaria de Estado da Saúde, além de representantes dos secretários municipais de saúde, a gestora reuniu-se com a direção do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner. Desde dezembro os atendimentos na unidade passaram a ter abrangência regional.


O Hospital da Criança de Chapecó passa a ser um hospital do Grande Oeste do estado de Santa Catarina e a ter a contratualização realizada pela Secretaria de Estado da Saúde.


Inicialmente haverá aumento de 50 cirurgias pediátricas por mês para 250 e instalação do tomógrafo. Além disso, será implantado 20 leitos de UTI pediátrica. São os primeiros passos para a melhoria do atendimento na região.


Em novembro, durante um ato realizado em Chapecó, o governador Jorginho Mello já havia oficializado o Protocolo de Intenções para a transferência de gestão e ampliação de serviços na unidade. Dentre os pontos destacados, o documento apontava como prioridade a ampliação dos atendimentos no Grande Oeste.


A partir de 1º de janeiro de 2024, a SES assumiu a gestão do Hospital da Criança de Chapecó. A transição foi autorizada pela lei n° 18.803, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, em 20 de dezembro de 2023.


A medida concede ao Estado a cessão de uso do imóvel que anteriormente estava sob gestão municipal, pelo prazo de 30 anos.




Fonte/foto: SeCOM/SC





38 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page