Chapecó entre as cidades com maior movimento econômico do estado


Considerado o maior município do Oeste, Chapecó é a quarta cidade que mais gera movimento econômico no Estado. A informação foi publicada em portaria da Secretaria de Estado da Fazenda, no mês de novembro. A base é o ano de 2020 com valor de R$ 7,9 bilhões.


De acordo com o secretário de Fazenda e Administração de Chapecó, Moacir Rohr, o crescimento foi de 31,7% em relação a 2019, quando o movimento foi de R$ 6 bilhões. Ele citou com crescimento o agronegócio, setor agroindustrial, que aumentou as exportações de suínos; o setor de combustíveis e a construção civil, pois na pandemia muitas pessoas fizeram reformas.


Com isso o índice de participação do município no retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços vai passar de 2,3345 para 2,5254. Do valor arrecadado o Estado fica com 75% e repassa 25% para o município. Destes 25%, há uma distribuição igualitária de 15% do valor e, 85%, é distribuído conforme o índice de cada município.


O prefeito João Rodrigues afirmou que, com os investimentos públicos e privados a expectativa é consolidar Chapecó entre as maiores economias do estado.




Fonte/foto: ND Mais

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png