Chapecó: Ação conjunta busca recuperar impostos devidos por empresas
- jornalismotropical
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Vinte e nove empresas de Chapecó estão sendo notificadas pela Promotoria Regional da Ordem Tributária para que regularizem pendências junto ao fisco municipal.
As notificações ocorrem no âmbito de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público de Santa Catarina e o Município em outubro de 2024 para fortalecer o combate aos crimes contra a ordem tributária e recuperar valores devidos aos cofres públicos.
Os procedimentos fiscais instaurados até o momento envolvem um valor bruto total de R$ 8.645.829,00, considerando o imposto devido, correção monetária, multas e juros.
Os principais ramos de atuação das empresas notificadas envolvem tecnologia da informação, consultoria e intermediação de negócios, construção civil e infraestrutura, transporte e logística, manutenção de máquinas e veículos, serviços médicos e veterinários, além de limpeza, promoção de vendas e atividades imobiliárias.
A atuação conjunta entre a Promotoria Regional da Ordem Tributária de Chapecó e a Secretaria da Fazenda visa identificar condutas que possam configurar sonegação fiscal ou crime de apropriação indébita tributária.
Fonte: ClicRDC

Commenti