
A Chapecoense virou o jogo diante do Coritiba na tarde deste domingo e escapou da Série C do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação. Com gols de Perotti e Tárik no segundo tempo, o Verdão do Oeste garantiu a permanência diante do seu torcedor, chegando aos 44 pontos e sem chances de ser alcançado por Ituano e Ponte Preta, que foram rebaixados. Josué marcou para o Coxa, de pênalti, no primeiro tempo.
RECORDE DE PÚBLICO
Diante de 11.808 torcedores, o maior público do ano na Arena Condá, o time sofreu com um primeiro tempo equilibrado, mas decidido num pênalti marcado pelo VAR. Atrás no placar, Gilmar Dal Pozzo mexeu no time e foi para cima do adversário. A estrela de Perotti e Tárik brilharam para a festa em Chapecó.
Como fica
O resultado levou a Chapecoense aos 44 pontos, em 14º lugar. O time não pode mais ser alcançado por Ponte Preta e Ituano, que com a vitória do CRB sobre o Santos, estão rebaixados para a Série C em 2025, ao lado de Brusque e Guarani. Já o Coritiba permanece com 50 pontos, em décimo lugar, sem almejar mais nada na competição.
Próxima rodada
Na última rodada, a Chapecoense vai a Mirassol enfrentar o vice-líder da competição. O jogo está marcado para as 18h30 do dia 24 de novembro. No mesmo dia e horário, o Coritiba se despede da competição esse ano diante do Botafogo-SP, no Couto Pereira.
FONTE: ge.globo
FOTO: Liamara Polli/AGIF
Comments