Chape vence o Bahia na Fonte Nova e deixa o Z-4


A Chapecoense soube sofrer e garantiu mais três pontos na noite desta terça-feira. Na Arena Fonte Nova, diante de um Bahia que havia vencido todos os jogos como mandante na Série B, o time catarinense balançou a rede nos primeiros minutos, com Chrystian, e segurou o placar até o apito final. A façanha ganhou destaque, porque Perotti havia deixado a Chape com um a menos aos oito minutos do primeiro tempo. O Tricolor até tentou aproveitar a superioridade numérica, mas não acertou o pé e ainda perdeu Patrick, outro expulso, na segunda etapa.


Com a vitória fora de casa, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e agora aparece na 11ª posição da tabela com 15 pontos em 12 jogos. O Bahia segue na vice-liderança, com 25 pontos, três a menos que o líder, Cruzeiro, e agora aguarda o complemento da rodada. A equipe de Guto Ferreira pode ser ultrapassada pelo Vasco, que tem 24 pontos e enfrenta o Londrina no próximo sábado.


Confira a tabela completa da Série B.


Nesta quarta-feira, o Bahia foi vítima da Lei do Ex: a lei informal que prevê que o jogador pode marcar um gol quando enfrenta o ex-clube. No caso do Tricolor, a lei teve peso (quase) dobrado. Chrystian, que abriu o placar no primeiro tempo, defendeu as cores do Bahia no sub-23; Tiago Real, autor da assistência, passou pelo Esquadrão em 2015.


A partida desta noite foi tensa e recheada de cartões. Foram cinco amarelos no total, e um cartão vermelho para cada lado. A Chape estreou o quadro de expulsões aos oito minutos, quando Perotti levou vermelho direto, depois de atingir Ignácio. Na segunda etapa, o Bahia entrou para o clube e viu Patrick de Lucca levar dois amarelos em 20 minutos e ir para o chuveiro mais cedo.


Até esta noite, o Bahia tinha 100% de aproveitamento nos jogos disputados na Arena Fonte Nova pela Série B. Depois de seis vitórias em seis partidas, o Tricolor sofreu sua primeira derrota em casa na competição nacional e ouviu vaias vindas da arquibancada.


A Chapecoense volta a campo às 19h da próxima terça-feira (horário de Brasília), quando recebe o CRB na Arena Condá, pela Série B. Já o Bahia só volta a disputar uma partida da competição no dia 25: enfrenta o Novorizontino na Arena Fonte Nova. Antes disso, no entanto, entra em campo pela Copa do Brasil. No dia 22, o Tricolor vai receber o Athletico, em jogo de ida das oitavas de final.


Fonte: ge

Foto: Tiago Meneghini

17 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png