Chape tem duas partidas em casa para evitar novo recorde negativo no Brasileirão


Atlético-GO e Sport são os alvos da Chapecoense, que busca diante de um deles evitar mais um recorde negativo no Campeonato Brasileiro. Após encerrar o primeiro turno com a pior campanha da história, o Verdão do Oeste ainda tenta a primeira vitória como mandante na competição nacional.


Desde que o formato dos pontos corridos foi adotado, em 2003, nenhum time passou toda a Série A sem vencer como mandante. Números do Espião Estatístico, do ge, apontam que Avaí é quem menos venceu em casa. Após os 19 jogos jogos, o Leão da Ilha teve um triunfo na campanha de 2019.


A atual campanha da Chape na Arena Condá é de 17 partidas disputadas neste Brasileirão. O time perdeu 11 vezes e conseguiu seis empates, aproveitamento é de 11,8%. Os únicos que não venceram o Verdão , em Chapecó, foram: América-MG, Ceará, São Paulo, Atlético-MG, Athletico e Flamengo.


Com apenas 15 pontos, a Chape já está rebaixada à Série B de 2022 mesmo restando quatro rodadas para o fim. O Verdão do Oeste volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Condá. Em seguida, o time ainda tem como adversários América-MG (fora), Sport (casa) e Fluminense (fora).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

17 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png