Chapecoense e Ituano se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h, na Arena Condá, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense venceu o último jogo após uma sequência de nove jogos sem vitórias. O triunfo em casa por 2 a 1 contra o CRB, pela 16ª rodada, trouxe alívio para a equipe e a pressão para manter o momento e sair da zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste é o primeiro clube do Z-4, com 15 pontos, mesmo número do Tombense, 16° colocado. A Chape não jogou a 17ª rodada devido às condições climáticas que impediram o avião de sair do aeroporto de Chapecó, e a partida contra o Botafogo-SP foi adiada pela CBF.
O Ituano busca manter a boa sequência como visitante. O Galo de Itu não perdeu nenhuma das últimas quatro partidas que fez fora de casa, sendo dois empates contra CRB e Sampaio Corrêa e vitórias diante do Botafogo-SP e Mirassol. Foi uma reabilitação do Rubro-negro, que havia perdido as quatro primeiras como visitante, quando era comandado por Gilmar Dal Pozzo, técnico que reencontrará nesta terça. Na rodada passada, empatou em 0 a 0 contra o Sampaio, em uma boa atuação mesmo com um a menos. O time é o 14° com 20 pontos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHAPECOENSE
O comandante alviverde deve repetir a escalação utilizada na última partida. Dal Pozzo não tem atletas suspensos, porém, cinco jogadores devem ser desfalques por conta de lesões e recuperação de lesões.
Provável time: Airton; Felipe Albuquerque, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano; Bruno Vinícius e Cazonatti; Maxwell, Bruno Nazário e Alisson Farias; Kayke.
Quem está fora: Danrlei, Maurício e Pablo Oliveira (departamento médico), e Dudu Vieira e Kaio Mendes (transição física).
Pendurados: Alisson Farias, Bruno Vinícius, Felipe Ferreira, Mancha, Pablo Siles, Rodrigo Freitas e o técnico Gilmar Dal Pozzo.
ITUANO Com o meia Rafael Carvalheira expulso na partida anterior, o técnico Marcinho terá que mexer no time. A posição naturalmente poderia ser ocupada por Eduardo Person, que não joga há mais de um mês, após uma lesão na lombar. O craque do time era cotado para voltar contra o Sampaio, mas não foi relacionado novamente. Outro jogador da posição é Viniegra, que também não foi a São Luís e é mais uma dúvida para terça-feira. Sem Carvalheira, Person e Viniegra, a solução pode ser adiantar José Aldo e colocar mais um volante, que pode ser Marthã, recuperado de lesão.
Provável escalação: Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho e José Aldo; Hélio Borges, Felipe Saraiva e Paulo Victor.
Quem está fora: Rafael Carvalheira (suspenso); Neto Berola, Bruno Xavier, Jonathan Silva e Madison (lesionados); Eduardo Person e Viniegra (dúvidas).
Pendurados: Marthã, Thiaguinho, Quirino, Claudinho, Viniegra e Hélio Borges.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Quarto árbitro: Célio Amorim (SC).
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
FONTE: ge.globo
FOTO: ge
Comments