Muita coisa estava em jogo na noite deste sábado pela penúltima rodada do Catarinense. Ambas equipes buscavam a vitória para encaminhar a classificação ao mata-mata do estadual. Apesar da Chapecoense ter mais posse e maior volume, foi o Figueirense que bravamente conquistou os três pontos. No início do segundo tempo, Guilherme Pato balançou as redes e o Figueira precisou segurar, e muito, o ímpeto alviverde para sair de Chapecó com a vitória.
A primeira parte do jogo foi movimentada, porém, sem chances de gol. A Chapecoense dominou a posse de bola, teve mais volume no campo de defesa do adversário e mais finalizações, mas nenhuma assustou Vinicius Barreta. Já o Figueirense apostou na saída em velocidade pelas pontas e conseguiu bons cruzamentos, contudo, também sem forçar grandes defesas de Gasparotto. O Furacão até balançou as redes, mas Genilson estava muito impedido no lance e o auxiliar marcou corretamente a infração.
Ainda com a característica de sair em velocidade, o Figueirense rapidamente chegou ao gol na etapa final. Aos quatro minutos, a bola passou do lado direito, com Cedric, para o esquerdo de ataque, até Pato marcar o primeiro gol do jogo. Depois, a Chapecoense tentou ser ainda mais incisiva, mas o Furacão estava bem encaixado na marcação e deu poucos espaços ao Verdão. Dessa forma, a Chape tentou muitos cruzamentos na área, seja com bola rolando ou em bola parada, mas sem sucesso.
O Figueirense subiu para terceiro colocado, agora com 15 pontos, e encaminhou a classificação no estadual. Já a Chapecoense é o oitavo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada.
Na útlima rodada todos os jogos serão no sábado, dia 2 de março, às 16h30 (de Brasília). A Chapecoense visita o Criciúma, no Heriberto Hülse. E o Figueirense recebe o Inter de Lages, no Orlando Scarpelli.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Tiago Meneghini | ACF
Comments