O Ceará buscou a vitória nos últimos minutos em cima da Chapecoense na Arena Castelão na noite deste domingo (26). A Chape abriu o placar com Mário Sérgio, aos 17, mas o Ceará buscou e conseguiu o empate com Facundo Barceló, aos 43. Nos acréscimos, Auremir fez falta em Erick Pulga na área e Saulo Mineiro chamou a responsabilidade. O jogador cobrou o pênalti e garantiu a vitória por 2 a 1. O Ceará não perde há cinco jogos na Série B.
Como fica?
Com o resultado, o Alvinegro soma 12 pontos, com três vitória, três empates e uma derrota. O time é o quinto na tabela, atrás do Sport. A Chapeoense está em 10º com duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com chances para os dois lados. O Ceará chutou primeiro com Lourenço, mas a Chape que abriu o placar com Mário Sérgio aos 17 minutos. Foguinho mandou pancada no gol aos 28, mas acertou o travessão. Aos 43, o Ceará empatou com Facundo Barceló. Rafael Ramos cruzou a bola e Irmer deu assistência para finalização de Barceló. Os times foram para o segundo tempo com a igualdade.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, Paulo Victor chegou com finalização. Aos 4, foi a vez de Barceló arriscar novamente. Nos primeiros minutos, o Alvinegro esteve mais perto do gol. Aos 21, foi a vez de Barceló subir sozinho para finalizar e quase virar o jogo. Facundo Castro fez a jogada e a chance foi boa. Aos 45, Mancha cruzou na área, Richard espalmou, e Bruno Leonardo marcou no rebote. O gol foi anulado pelo assistente, o VAR confirmou o gol no telão, mas em seguida a arbitragem anulou. O árbitro deu 11 minutos de acréscimo. Nesse tempo, Auremir fez falta em Pulga na área e o pênalti foi marcado. Saulo Mineiro cobrou e converteu. Vitória do Vovô.
Próximos jogos
O Ceará entra em campo novamente na sexta-feira (31), às 19h, na Arena Castelão. O time encara o Coritiba. Já a Chapecoense enfrenta o Vila Nova no domingo (2), às 16h, na Arena Condá. Os duelos são válidos pela 8ª rodada.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Ismael Soares/SVM
Comments