Chape estréia na série B, confira as escalações


Vai começar tudo de novo! Neste sábado, às 16h (de Brasília), a bola volta a rolar para Chapecoense e Ituano no Campeonato Brasileiro. As duas equipes duelam primeira rodada da Série B na Arena Condá, no Oeste de Santa Catarina, em busca dos três pontos.


Rebaixada em 2021 com a pior campanha na história dos pontos corridos, a Chapecoense tenta se recuperar em 2022. A equipe fez um estadual irregular e acabou eliminada nas quartas de final. Para comandar a reação, a diretoria apostou em um velho conhecido: Gilson Kleina, que assumiu após a queda no Catarinense. O principal problema é a montagem do elenco diante da crise financeira.


Chapecoense – Técnico: Gilson Kleina

A equipe catarinense contratou vários jogadores para disputar a Série B, mas apenas um deve estar no time titular de Gilson Kleina na partida de estreia: Luizinho. O atacante, ex-Brasil de Pelotas, integra o setor ofensivo junto com Perotti e Maranhão. Outra novidade aparece no gol, com a volta de Vagner após período longo de lesão.


Provável escalação: Vagner; Pablo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Ronei, Marcelo Freitas e Lima; Luizinho, Maranhão e Perotti.


Ituano – Técnico: Mazola Júnior

Com dois desfalques, Mazola deve manter a base que vinha atuando no Campeonato Paulista. Além de Roberto e Neto Berola, lesionados, o treinador não terá o meia Igor Henrique, que retornou ao Tombense após fim do contrato de empréstimo.

Provável escalação: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto; Jiménez, Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Aylon e Rafael Elias.


Fonte: ge

21 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png