top of page

Chape enfrenta Botafogo-SP válido pela 17° rodada



Botafogo-SP e Chapecoense entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro para as equipes. É que esta partida é válida pela 17ª rodada e precisou ser adiada porque o time catarinense não conseguiu embarcar para Ribeirão Preto (SP) por conta das condições climáticas à época. O jogo será realizado no estádio Santa Cruz, no interior paulista.

O Botafogo é o 11º colocado da Série B, com 33 pontos. O time está há cinco jogos sem vencer e sem marcar gols. É o pior jejum da história do Pantera em participações na segunda divisão nacional. Caso sejam analisadas outras competições, o Tricolor não ficava tanto tempo sem balançar as redes desde o Paulistão de 1989, quando teve a mesma sequência ruim. Na última rodada a Chapecoense voltou a vencer após cinco jogos, foi também a primeira vitória sob o comando de Claudinei Oliveira. O triunfo de 2 a 1, de virada, diante do Novorizontino deu um alívio momentâneo ao Verdão do Oeste, que agora está em 17° lugar e a três pontos do Sampaio Corrêa, 16°, e Avaí, 15°. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO


O técnico Marcelo Chamusca tem a volta do volante Guilherme Madruga, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada, contra o Vitória. Por outro lado, o treinador não contará com Pedro Rodrigues, substituto de Madruga, também suspenso por ter levado o terceiro amarelo. Do mais, a base do time deve ser a mesma que tem atuado no Tricolor. Há a possibilidade de um meio-campo formado por Tárik, Madruga e Ivonei. Desta forma, Osman jogaria mais adiantado no ataque, tendo as companhias e Salatiel e Luiz Henrique (ou Toró) no setor ofensivo.

Provável escalação: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Ivonei; Osman, Luiz Henrique (Toró) e Salatiel. Pendurados: Xuxa, Carlos Manuel, Osman e Matheus Albino.

Quem está fora: Pedro Rodrigues (suspenso) e João Veras (departamento médico). CHAPECOENSE

Sem suspensos, Claudinei deve manter a equipe que venceu o Novorizontino na última rodada. Na véspera da partida, a Chapecoense anunciou a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, porém, o atleta não viajou para Ribeirão Preto. Provável escalação: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano; Cazonatti, Pavani e Bruno Nazário; Marcinho, Kayke e Alisson Farias. Pendurados: Alisson Farias, Dudu Vieira, Felipe Ferreira, Mancha e Pavani.

Quem está fora: Maurício e Pablo Oliveira (departamento médico). ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

  • Árbitro Assistente 1: Maurício Coelho Silva Pena (RS).

  • Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

  • Quarto Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP).

  • Árbitro de Vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).



FONTE: ge.globo

FOTO: Arte/Eduardo Gouvea

2 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page