Após dois adiamentos, Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, na Arena Condá, e o empate sem gols prevaleceu na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa chegou a balançar a rede com Foguinho, mas teve o lance anulado pela arbitragem, e os visitantes levaram perigo principalmente no segundo tempo.
COMO FICA?
Com o empate sem gols em Santa Catarina, Chape e Ponte somaram um ponto cada na tabela de classificação. O Verdão tem nove e está em 10º lugar. Já a Macaca, com seis, aparece em 14º.
O QUE ROLOU
Mandante na partida, a Chapecoense contou com o apoio da torcida para ir para cima e pressionar os visitantes, mas, apesar da posse de bola e da superioridade em finalizações (12 contra 4), teve dificuldades de chegar com perigo na área. E quando conseguiu, aos 33 minutos, com Foguinho aproveitando o rebote, o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. Na etapa final, poucas chances criadas de ambos os lados. Os técnicos mexeram nos times, tentaram criar o “fato novo”, mas o placar não foi alterado até o apito em Chapecó.
MEXE-MEXE
Inicialmente, o confronto estava marcado para o domingo, 19 de maio, às 16h (de Brasília), mas foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após três voos da delegação alvinegra serem cancelados por conta do mau tempo em Santa Catarina. Assim, a partida foi remarcada para a segunda, às 19h (de Brasília), mas acabou remarcada novamente pelo mesmo motivo e aconteceu nesta terça.
AGENDA DO VERDÃO
A Chapecoense entra em campo novamente no domingo, 26 de maio, às 18h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.
AGENDA DA MACACA
A Ponte Preta vai enfrentar o Ituano na próxima rodada da Segundona. A partida acontece no domingo, 26 de maio, às 16h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.
Fonte: ge.globo.com
Foto: x.com/esportenaband
Comentarios