Chape desafia os 37% de aproveitamento fora de casa para encerrar jejum



Atlético-GO e Chapecoense se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), e abrem a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão tenta entrar no G-6 e a Chape quer vencer a primeira.


Após bater o Bahia fora de casa, o Atlético-GO joga para voltar a vencer em seu estádio, o Antônio Accioly, o que não ocorre desde a sexta rodada. De lá para cá foram duas derrotas e dois empates em casa no Brasileirão.


Assim como nas 16 partidas anteriores, a Chapecoense entra em campo com a mesma meta: vencer na competição nacional pela primeira vez. O time alviverde tem apenas cinco pontos somados e ocupa a lanterna, com 12 pontos de diferença para o Cuiabá, o primeiro fora do Z-4. Se não somar pontos em Goiânia, o Verdão do Oeste assume a liderança isolada no ranking das equipes que demoraram mais tempo para conquistar uma vitória no Brasileirão – divide a ponta com o Avaí no momento.


ATLÉTICO-GO


O treinador rubro-negro não faz grandes mudanças em relação ao time que derrotou o Bahia. Se o atacante André Luís retornar, Dudu e Arnaldo disputam uma posição. Se André ficar no banco, Dudu será lateral e Arnaldo jogará como ponta.


Provável escalação: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, André Luís (Dudu), João Paulo e Janderson; Zé Roberto.


Quem está fora: Marlon Freitas, machucado.


Pendurados: Gabriel Baralhas.


CHAPECOENSE


No terceiro compromisso à frente do time catarinense, o técnico Pintado conta com uma boa notícia, mas também desfalques. O meia Denner, recuperado de trauma na doxa, foi liberado e está à disposição. Por outro lado, o volante Léo Gomes e o zagueiro Derlan, poupados, não viajaram a Goiás.


Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Fernandinho.


Quem está fora: Kadu (suspenso); Léo Gomes e Derlan (poupados); Tiepo, Vagner, Felipe Santana, Ignácio e Ronei (em recuperação no departamento médico).


Pendurados: Derlan, Fernandinho e Lima.


ARBITRAGEM


Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa (CE)

Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite (CE)

Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB / Fifa)



FONTE: Globoesporte.com

6 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png