Chape começa o Catarinense com a base de 2025 em campo
- oliveiranarrador

- 5 de jan.
- 2 min de leitura

O técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, confirmou a manutenção da equipe responsável pelo acesso à Série A no fim de 2025 para o começo do Campeonato Catarinense 2026. O Verdão do Oeste estreia no Catarinense nesta terça-feira (6), diante do Brusque. A bola rola às 19h, na Arena Condá.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o treinador falou sobre o tempo de trabalho e como pretende inserir os novos contratados no time. A reapresentação do elenco ocorreu dia 26 de dezembro e pelo período enxuto de preparação, Dal Pozzo garantiu quase o mesmo time de 2025 para o Estadual.
A estratégia adotada tem muito a ver com o adversário. Nas palavras do treinador do atual vice-campeão catarinense, o Brusque está há 40 dias se preparando e teve mais tempo para entrosar e se preparar para o Catarinense.
Por outro lado, a Chape deve estrear com um padrão físico competitivo, pois na avaliação da comissão técnica, o grupo aproveitou bem as férias e 90% voltou bem fisicamente.
Provável escalação: Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Everton, Walter Clar; João Vitor, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Perotti.
As novidades em relação à base do time titular do ano passado devem ser o goleiro Rafael Santos e o zagueiro João Paulo, que já estavam no elenco em 2025, além do volante João Vitor, que chegou nesta temporada.
Reforços devem ser testados durante o Catarinense
Com uma temporada cheia pela frente, com Catarinense, Série A e Copa do Brasil, a diretoria do Verdão do Oeste foi ao mercado em busca de reforços. Muitos deles foram apresentados após a virada de ano e por isso, ainda sem condições de atuar.
Além do Campeonato Catarinense, o mês de janeiro marca a estreia da Chape na Série A, dia 28, contra o Santos, na Arena Condá.
FONTE: ge.globo
FOTO: Anderson Rodrigo/ge








Comentários