Chape busca a primeira vitória no último jogo do turno



Chapecoense e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó.


A Chapecoense busca a primeira vitória no Brasileirão e não quer se isolar como a equipe que passou mais jogos sem vencer desde a adoção dos pontos corridos, em 2003. Com sete empates e 11 derrotas, o Verdão do Oeste ocupa a lanterna e está a 14 pontos do Bahia, o primeiro clube fora do Z-4.


Já o Fluminense, com 22 pontos, está em 12º lugar na tabela de classificação e busca a vitória para fechar o primeiro turno mais próximo do pelotão de cima do que da zona de rebaixamento. A equipe até voltou a vencer na última semana, após seis jogos de "seca", mas vem de um empate amargo, em casa, com o Juventude.


Retrospecto: contando jogos oficiais e amistosos, Chapecoense e Fluminense já se enfrentaram 13 vezes, com seis vitórias da Chape, duas do Tricolor e cinco empates. Nos gols marcados, foram 23 gols dos catarinenses contra 17 dos cariocas, totalizando 40 gols (média de 3,07 gols por partida).


CHAPECOENSE


O elenco da Chape ficou em intertemporada ao longo dos últimos sete dias. Concentração e foco nos treinos para tentar a primeira vitória na Série A. O técnico Pintado, porém, teve uma baixa no grupo: o zagueiro Joílson sofreu lesão muscular. Por isso, o trenador não definiu o time que começa a partida. Na zaga, Kadu e Laércio disputam a vaga . No meio de campo, a dúvida é entre Anderson Leite, que foi liberado pelo departamento médico, e Moisés Ribeiro.


Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu (Laércio), Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite (Moisés Ribeiro) e Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Mike.


Quem está fora: Felipe Santana, Ignácio, Joílson, Ronei, Tiepo e Vagner (lesionados); Felipe Baxola e Kaio Nunes (de saída do clube).


Pendurados: Anselmo Ramon, Denner, Derlan, Geuvânio, Keiller, Lima e Matheus Ribeiro.


FLUMINENSE


O Fluminense viajou a Chapecó sem o capitão Fred. A comissão técnica optou por poupá-lo em meio à maratona de jogos e escalará Bobadilla em seu lugar. Quem também está fora são Jhon Arias, que foi liberado pelo clube para viajar para Colômbia para o enterro da avó, e Egídio, que se machucou contra o Juventude. Danilo Barcelos deve assumir a lateral esquerda, enquanto no ataque Luiz Henrique e Lucca completam o trio. Após 11 jogos fora, Caio Paulista está de volta e ficará no banco.


Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Lucca e Bobadilla.


Quem está fora: Hudson, Ganso e Egídio (departamento médico); Fred (poupado); Gabriel Teixeira (em transição); Jhon Arias (liberado por questões pessoais).


Pendurados: Fred, André e Martinelli.


ARBITRAGEM


Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Analista de campo: Marco Antônio Martins (SC)


Árbitro no VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Assistente no VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Observador de VAR: Gilberto Corrale (SP)



FONTE: Globoesporte.com

1 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png