Champions: Villarreal domina o Bayern e vence na ida das quartas


É possível se defender sem perder o seu poder ofensivo? O Villarreal mostrou que sim. E contra uma das maiores máquinas de gols do futebol mundial. Em grande atuação, o time de Unai Emery venceu o Bayern de Munique por 1 a 0, no La Ceramica, em jogo de ida das quartas de final da Champions. O time bávaro perde a primeira na atual temporada da competição e, depois de três anos, ou 30 jogos, deixa um jogo do torneio sem balançar as redes.


O jogo de volta em Munique vai ser na próxima terça-feira, dia 12, às 16h (de Brasília). O Villarreal se classifica para a semifinal com um empate. Qualquer vitória por um gol de diferença do Bayern leva a decisão para prorrogação e pênaltis. É bom lembrar: o gol fora de casa não é mais critério de desempate.


O Villarreal desbancou um dos únicos invictos da atual Champions com uma grande atuação ofensiva e defensiva. O Submarino Amarelo teve 38% de posse de bola e 12 finalizações contra 22 dos alemães, mas esteve mais perto do 2 x 0 do que um eventual empate do Bayern de Munique. Com rapidez na transição para se recompor e também nos contra-ataques, o time de Unai Emery conquistou sua grande vitória. O gol do jogo saiu aos sete minutos da primeira etapa. Parejo tentou chute da direita, e a finalização virou passe para Danjuma, que mandou para o gol: 1 a 0.


Fonte: ge

Foto: Pablo Morano

27 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png