Champions: Real Madrid joga por 10ª semi em 12 anos, e Villarreal sonha contra Bayern


A Liga dos Campeões vai conhecer nesta terça-feira os seus dois primeiros semifinalistas de 2021/22. Em vantagem, o Real Madrid recebe o atual campeão Chelsea no Santiago Bernabéu e pode até perder por um gol de diferença. O Villarreal visita o Bayern em Munique após a surpreendente vitória por 1 a 0 na Espanha.

Real Madrid x Chelsea e Bayern de Munique x Villarreal acontecem nesta terça, às 16h (de Brasília).


O Real Madrid recebe o Chelsea após vencer por 3 a 1 em Stamford Bridge. Para os atuais campeões, a vaga só vem com uma vitória por três gols de diferença. Triunfo inglês por dois gols leva a decisão para prorrogação e pênaltis.


O gigante espanhol busca a sua 10ª semifinal dos últimos 12 anos. Dono de 13 títulos, o Real Madrid só não esteve entre os quatro melhores da Champions entre 2011 e 2022 em 2019 e 2020. No mesmo período, o Chelsea foi semifinalista três vezes.


O resultado em Londres não diminui a cautela do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid.


As duras derrotas para Brentford e Real Madrid parecem ter tido efeito no Chelsea, que goleou o Southampton no último fim de semana. Mesmo assim, Thomas Tuchel reconhece que a missão é difícil no Santiago Bernabéu.


O principal desfalque no Real Madrid é o zagueiro Militão, suspenso. Hazard segue fora, com problema no tornozelo. O Chelsea também tem baixas importantes: o zagueiro e lateral Azpilicueta e o atacante Lukaku não jogam em Madri.


Em Munique, outro gigante da competição vive situação mais complicada que o Real Madrid. Uma classificação deixaria o Bayern em segundo no posto de maiores semifinalistas da era Champions (desde 1992/93). No momento, o time alemão está empatado com o Barcelona, com 12 presenças, e atrás do Real, que tem 14 e pode chegar a 15.


O Bayern perdeu por 1 a 0 para o Villarreal na Espanha, em sua primeira partida após 30 jogos na Champions sem um gol sequer. Para avançar, a equipe bávara precisa de uma vitória simples para ir à prorrogação e pênaltis, ou triunfo por dois gols de diferença.


O Villarreal tenta chegar à sua segunda semifinal. Em 2006, caiu para o Arsenal, que seria vice do Barcelona. Após eliminar a Juventus e ter uma grande atuação contra o Bayern, esperanças não faltam ao Submarino Amarelo. Mas o atacante Gerard Moreno reconhece que a realidade será outra.


Fonte: ge

Foto: Infoesporte

15 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png