Ceará precisa de qualquer para ser campeão
- oliveiranarrador
- 22 de mar.
- 2 min de leitura

Ceará e Fortaleza entram em campo neste sábado (22) pelo segundo jogo das finais do Campeonato Cearense. A bola rola às 16h30 na Arena Castelão.
No primeiro embate, vitória alvinegra por 1 a 0. Com isso, qualquer empate dá o título ao Vovô. Ao Tricolor, resta vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O Ceará vive um ótimo momento em 2025. Já são 13 jogos sem perder (11 vitórias e dois empates), com o melhor aproveitamento na temporada entre os times da Série A do Brasileirão. Mesmo com a vantagem do empate neste sábado, Léo Condé não poupará forças para faturar o bicampeonato estadual.
O Fortaleza não vive um bom momento na temporada. O Laion vem de derrota para o Sousa pela Copa do Nordeste e a pressão da torcida para a decisão estadual é enorme. Para o último compromisso, Vojvoda optou por poupar 11 jogadores e foi a campo com um time alternativo. O Leão do Pici chega precisando reverter a vantagem alvinegra.
CEARÁ
Mesmo com a vantagem do empate, Léo Condé não irá poupar esforços. No último compromisso, na vitória sobre a Juazeirense pelo Nordestão, mandou a campo os reservas para que os titulares pudessem descansar e chegar 100% para a grande decisão.
Quem está fora: Bruno Tubarão, Richardson, Pedro Henrique e Ramon Menezes estão no DM.
Provável time: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral, Lucas Mugni; Fernandinho, Aylon e Pedro Raul.
FORTALEZA
Vojvoda terá as principais peças à disposição para o jogo. Sem jogadores no departamento médico, o argentino só não terá à disposição o volante Pol Fernández, expulso na primeira final. Ele será o único desfalque.
Quem está fora: Pol Fernández cumpre suspensão.
Provável time: João Ricardo, Tinga, David Luiz, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Rossetto, Martínez; Marinho, Breno Lopes, Lucero.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA-SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
4º Árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ)
5º Árbitro: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM)
Inspetor: Luiz Flávio de Oliveira (CBF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (MESTRE-RJ)
AVAR 2: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Observador de VAR: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (CBF)
Quality Manager: Silvio Eduardo Silva e Silva (CBF-MA)
Assessor: Carlos Radmés Sousa da Silva (CBF)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE
Comments