top of page

CBF considera que houve pênalti não marcado para Grêmio no Gre-Nal


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre o lance polêmico do clássico Gre-Nal disputado no último sábado, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No documento, os especialistas afirmam que houve pênalti não marcado para o Grêmio.


"O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar", diz o parecer.


A avaliação foi feita pelos ex-árbitros Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além do diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do integrante da Comissão de Árbitros, Fabricio Vilarinho.


A jogada tão reclamada pelos tricolores ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Aravena entrava na área do Inter em velocidade quando foi atingido por Aguirre e caiu na área. O árbitro Braulio da Silva Machado, mandou o jogo seguir. Quando a bola parou, o titular do VAR, Wagner Reway, deu o alerta:


– Vem dar uma olhada na jogada, por favor. Tem um contato que pega na perna.

– Concordo, Reway. Boa! Contato imprudente da coxa na coxa esquerda do atacante – endossa um dos assistentes de vídeo.


Então, Bráulio se encaminha ao televisor disposto na beira do campo para checar a imagem. Ele sugere disputa de bola normal e mantém a decisão de campo.


– Tem um contato lateral. Os dois jogadores tentando jogar bola. Tem um contato de cadeira com cadeira (cintura). Agora eu quero ver a velocidade normal. Estou vendo bem o lance. Até agora não vi nada diferente. Os dois tentando jogar bola. Mas eu quero verificar 100%. Tá aí, perfeito – são as palavras do árbitro.


O Gre-Nal terminou empatado por 1 a 1. O Grêmio abriu o placar no primeiro tempo, com gol contra de Anthoni após chute de Cristian Olivera. Na segunda etapa, o Inter empatou o clássico com gol de pênalti de Alan Patrick, após a bola bater no braço de João Pedro dentro da área.



FONTE: ge.globo

FOTO: Reprodução Sportv

1 comentário


daviandrioli482
21 de abr.

É uma vergonha essa arbitragem pro Inter e flamengo pode ser duvidoso mais vão lá e marcam pênalti sempre

Curtir
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page