A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta terça-feira o adiamento da partida entre Inter x Juventude, inicialmente marcada para esta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A decisão foi tomada em função dos problemas enfrentados pelo Rio Grande do Sul por causa dos altos volumes de chuva que atingem o estado. O confronto foi transferido para o dia 10 de maio, uma sexta-feira, às 21h.
A CBF atendeu a um pedido do governo gaúcho. De acordo com a nota da entidade, "a decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais".
O pedido para o adiamento foi feito pelas autoridades gaúchas no final da tarde. O governador do Estado, Eduardo Leite, também se manifestou em um vídeo em seu Instagram e reforçou o apelo.
A delegação do Juventude não conseguiu chegar a Porto Alegre por conta da situação nas estradas. A viagem inicialmente estava marcada para as 13h30, mas foi postergada para o final da tarde devido a bloqueios no caminho entre Caxias do Sul e Porto Alegre.
O clube decidiu iniciar o deslocamento por uma rota alternativa, mas ficou preso no campinho após uma queda de barreira entre as cidades de Boa Vista do Sul e Teutônia e teve de retornar para Caxias do Sul, onde chegou por volta das 22h desta segunda.
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira já deixaram cinco mortes e 18 desaparecidos. Segundo a Defesa Civil, 77 cidades registraram problemas em razão da chuva. Alertas meteorológicos indicam que a chuva deve se intensificar nos próximos dias, agravando a situação.
Confira a nota da CBF:
"Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte".
FONTE: ge.globo
FOTO: Fernando Alves/E.C.Juventude
Comments