Caxambu do Sul: Vereadores aprovam projetos em extraordinária

O Poder Legislativo de Caxambu do Sul realizou sessão extraordinária na noite de terça-feira (20).


O encontro aprovou importantes projetos, principalmente ligados a Saúde, como o que viabiliza atendimento de profissional ginecologista no município, e o que trata da efetivação de um heliponto junto ao Hospital caxambuense.


Um terceiro documento também foi destaque. Uma Moção ligada a Segurança Pública foi apreciada e será destinada ao Executivo e Legislativo Estadual.


Leia resumo;


A 2ª sessão extraordinária da legislatura 2021 foi convocada pela Presidenta Elisandra Lucatelli Santin, devido a dois projetos de origem do executivo serem apresentados em regime de urgência.


O Projeto de Lei nº 012/2021 que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo a repassar recurso para a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural, em caráter especial, e dá outras providências.” Projeto que visa a construção do heliponto foi aprovado pela Totalidade dos Senhores Vereadores, por ser uma necessidade do município e para seguir proporcionando atendimento de qualidade para todos os pacientes.


E o Projeto de Lei nº 013/2021 que “Dispõe sobre Emenda a Lei Orgânica – art. 79 que visa possibilitar a terceirização de serviço de atendimento ginecológico para que este seja disponibilizado no próprio município por meio de convênio. O que trará inúmeras vantagens às pacientes”. Projeto foi aprovado pela Unanimidade dos Senhores Vereadores.


Foi apresentada também a Moção nº 07/2021 pedindo para que seja encaminhada ao Governador do Estado de Santa Catarina e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e aos demais Deputados Estaduais, pedido para que a Reforma da Previdência Estadual garanta tratamento isonômino a todos os integrantes da Segurança Pública.


Fizeram uso da palavra os vereadores ARI JOSÉ POMPEU DA SILVA, ELISANDRA LUCATELLI SANTIN, CLAUDIR BAIOTO, EVANCLEI ALVES DE FARIAS, ANA CRISTINA MENONCIN BOSCO, DIEGO TAFFAREL, EVANDRO MATEUS WEITZEMANN e LEOCIR ZAMBAN.

O Poder Legislativo de Caxambu do Sul está em recesso e retorna as atividades ordinárias no dia 2 de agosto, em sessão com início às 19hs.




Tropical FM com informações e foto de Poder legislativo/Caxambu do Sul

27 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png