Um assalto a uma residência resultou em perseguição, tiros, furtos e três jovens presos em Caxambu do Sul, nesta terça-feira (15). A ação que iniciou no final da manhã no município, e teve seu desfecho em Chapecó, no final da tarde, início da noite.
Segundo a Polícia Militar, quatro jovens com 19 anos, efetuaram roubo a mão armada de uma Toyota/Hilux, e estavam se evadindo sentido Chapecó. Próximo ao trevo que dá acesso a Guatambu, uma guarnição visualizou a caminhonete preta e solicitou apoio das demais guarnições iniciando o acompanhamento.
Durante o percurso, os homens colocaram os braços para fora do veículo e iniciaram disparos contra as guarnições. Após certo tempo, ao chegar em uma encruzilhada o veículo perdeu o controle colidindo em um barranco.
De imediato os quatro integrantes desembarcaram e novamente efetuaram disparos em direção às guarnições que estavam se aproximando. Os homens adentraram na área de mata e iniciaram fuga a pé, sendo acompanhados por alguns integrantes das guarnições.
A PM teve êxito em deter próximo ao local da colisão um dos jovens. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo que este alegou ser o motorista da caminhonete e assumiu a participação no roubo.
Pouco tempo depois, as guarnições que estavam no acompanhamento a pé receberam informações que três homens teriam furtado um veículo VW/Amarok nas proximidades da colisão, e empreenderam fuga novamente.
Em dado momento, os homens adentraram em uma rua sem saída e abandonaram o veículo adentrando novamente em área de mata. Os policiais fizeram o cerco e a guarnição do Tático e Canil iniciaram as buscas pela área de mata.
Pouco tempo depois, três homens foram vistos e reconhecidos pela guarnição da ROCAM saindo do outro lado da área de mata, sendo que dois foram abordados e detidos pela guarnição.
Em revista pessoal foi localizado a quantia de R$ 2.605,00 reais e 02 aparelhos de telefone celular. O terceiro homem retornou para a área de mata e não foi localizado.
Conforme a PM, no interior da caminhonete foram localizados vários objetos oriundos do roubo, dentre eles, um aspirador, um climatizador portátil, dois violões, um capacete, diversas peças de roupas, um televisor Panasonic e um receptor. Também estava na caminhonete um simulacro, um cano de espingarda calibre 12", uma espingarda cujo duplo sem número é marca, uma garrucha calibre 22", uma capa de colete balístico e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, as guarnições deslocaram até a Delegacia de Polícia com os autores e os objetos do crime. Além da Polícia Militar, Polícia Civil e Saer/Fron, também auxiliaram.
Comments