Caxambu do Sul: Secretário cita conquistas, atendimento e anuncia meta da saúde para 2022


Em entrevista a Tropical FM, nesta terça-feira (11) participou o Secretário de Saúde de Caxambu do Sul, Ivanor Sfreddo (foto). Em pauta, conquistas de 2021, retomada dos atendimentos, além de orientações.




Inicialmente o secretário citou as conquistas e referências do ano passado, ajustes e adequações no atendimento. Ele fez um reconhecimento aos profissionais durante enfrentamento a pandemia. A busca ativa e agentes comunitárias, foram citados. A imunização contra a Covid19 também foi destacada, já que Caxambu do Sul apresenta resultados satisfatórios.


A reorganização da saúde pela atual gestão municipal e a disponibilidade de profissionais e aquisição de equipamentos e procedimentos em Caxambu do Sul, foram lembrados.


Ainda sobre pandemia, o vereador licenciado alertou para cuidados uma vez que o surto de gripe atual tem resultado no aumento da procura por atendimento. Sobre Covid19, hoje Caxambu do Sul, possui apenas 01 ativo.


O Secretário ainda falou sobre o transporte, na adequação após a redução de motoristas e também pediu a colaboração de todos neste e nos demais ajustes. Aliás, por falar nisso, o encerramento de contratos com alguns profissionais e a retomada do atendimento após concursos foram destacados pelo gestor da saúde caxambuense.


Na reportagem, Ivanor ainda anunciou que o grande objetivo do ano é a construção do centro cirúrgico junto ao Hospital de Caxambu do Sul. A meta é abraçar cirurgias de baixa complexidade já não supridas por hospitais maiores. A pavimentação asfáltica da SC 484 até Guatambu também deverá contribuir para esta meta, já que ficará mais fácil para profissionais de Chapecó virem até o município.


Ainda sobre o Hospital, o Secretário lembrou da efetivação do Heliponto, que ainda deve ser concluído, o atendimento e a Ala Covid, que ainda está sendo estudada sua permanência no mês de fevereiro.


Por fim, Ivanor concluiu com boas perspectivas para a saúde, que refletirá no atendimento a comunidade caxambuense.


Acompanha bate-papo na íntegra;


Tropical FM/EC

65 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png