Caxambu do Sul: Secretário cita ações e projeta retorno das aulas


Em entrevista a Tropical FM nesta terça-feira (31), participou o Secretário de Educação de Caxambu do Sul, Silvano Santin (foto). Em pauta, os trabalhos e atividades relacionados ao setor, além de programas e investimentos do setor.





Inicialmente ele falou sobre o retorno das aulas de forma presencial possível para o mês de outubro, uma vez que a Escola Municipal do Bairro Antena – EMBA, passa por reformas.


Conforme o secretário, só não retornam as atividades presenciais 100% turmas maiores e que não seja possível o distanciamento mínimo entre alunos exigidos. Além disso, a realidade da variante Delta é outra incerteza.


Logo em seguida, o Secretário citou inúmeros projetos encabeçados pela pasta, muitos deles em conjunto com a Cultura e setor social. Programas e iniciativas inovadoras, metas alcançadas e projeções para o futuro foram lembrados pelo Secretário, que está há cerca de 12 meses no cargo. Oficinas em andamento e retomada de algumas também foram destacadas.


Projeto Casulo, Cidade Empreendedora, Informática básica e a robótica foram destacados, assim como o montante em recursos destinado a pasta, através de emendas e o orçamento, que é tido como um investimento e não gastos.


Ao final o secretário Silvano ainda respondeu a questão do transporte e falou das parcerias com a rede estadual e Foz do Chapecó. A rede municipal de ensino de Caxambu do Sul tem mais de 400 alunos matriculados atualmente.


Assista;



Tropical FM/EC / Foto: Gabrieli Kothe

46 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png