Caxambu do Sul: Sala do Empreendedor incentiva regularização dos MEIs


Os pagamentos mensais atrasados de recolhimento do microempreendedor individual (MEI) ou a falta da entrega da Declaração Anual de Faturamento podem resultar no cancelamento do CNPJ. Além disso, os empreendedores irregulares correm o risco de ter o CPF inscrito na dívida ativa ou protestado em cartório.


Para evitar esses transtornos, a Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul orienta os empresários sobre como regularizar os débitos com a Receita Federal. A prestação de serviço é gratuita e realizada na estrutura junto ao prédio da Prefeitura. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.


A agente de desenvolvimento local, Josiane Agostini, explica que todos os meses o MEI precisa pagar a contribuição que varia entre R$ 55,00 e R$ 61,00. O valor garante benefícios como auxílio-maternidade e aposentadoria.


Os MEIs inaptos contam com auxílio da Sala do Empreendedor de Caxambu do Sul para regularizar sua situação, verificar a possibilidade de parcelamento da dívida, enviar as declarações de anos anteriores e emitir a guia de pagamento da multa pelo atraso.


A Sala do Empreendedor também oferece auxílio de atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos e consultorias para aprimorar a gestão empresarial.


Mais informações pelo telefone (49) 3326-0127 ou pelo e-mail sde@caxambudosul.sc.gov.br.




Fonte/foto: MB Comunicação

16 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png