Caxambu do Sul: Responsável pela Polícia Civil alerta para estelionato e trabalhos preventivos


Em entrevista a Tropical FM nesta terça-feira (21), participou o Escrivão Responsável pela de Polícia Civil de Caxambu do Sul, Rodrigo Beckauser. Em pauta, crimes de estelionato, Prevenção de abuso contra criança e adolescente, e trabalhos e ações da instituição.




Inicialmente ele falou sobre o crime de estelionato, muito incidente em Caxambu do Sul, onde fez vítimas. Ele relatou alguns casos, orientou como a suposta vítima pode agir e a denúncia.


Na reportagem, ele ainda falou sobre o trabalho junto com Conselho Tutelar, Saúde e Educação, que consiste na prevenção da violência contra crianças e adolescente, chamando atenção para os sintomas.


Rodrigo, que também é Professor de Criminologia e Criminalística falou sobre sua atuação em Chapecó – treinamento de vigilantes e outros -, Além de citar sua atuação em Caxambu do Sul por 4 anos. Aliás, neste sentido ele falou das investigações, prioridades, demandas e a parceria com a Polícia Militar, que atua na mesma estrutura física. A vinda de uma nova viatura para a DP também foi mencionada.


Há mais de 20 anos Rodrigo atua na Segurança, sendo que já foi policial militar. A Delegacia de Polícia de Caxambu do Sul pertence a 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó e é coordenada pelo Delegado Adilson Bressan.



Acompanhe mais no vídeo;


Tropical FM/EC

169 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png