Caxambu do Sul: Presidente e Diretora avaliam trabalhos legislativos 2021


Em entrevista a Tropical FM, nesta quarta-feira (22) participaram a Presidente do Poder Legislativo de Caxambu do Sul, vereadora Elisandra Lucatelli Santin e a Diretora Geral da Câmara, Liege Santin (d). Ambas falaram sobre os trabalhos da casa de leis, desafios e conquistas em 2021.


Inicialmente a presidente falou sobre a última sessão ocorrida nesta semana, e que culminou com a eleição da nova mesa diretora para 2022. Elisandra seguirá na função de primeira-secretária. Projetos também foram apreciados na última ordinária.


Na avaliação do ano, ela deu ênfase aos trabalhos e inúmeros projetos, explicando uma lei que lhe impediu a contratação de profissionais, como Assessor Jurídico, de Imprensa, entre outros. Ela destacou que sai fortalecida de sua 3ª presidência, aprendizado e triste com algumas situações, mas de cabeça erguida.


Foi devido a isso, que a Diretora Geral Liege foi importante para o desenvolvimento dos trabalhos. Ela falou sobre as funções em momento atípico, de pandemia, e sessões remotas, e tudo que teve que abraçar junto com os demais efetivos da casa.


A presidente ainda falou de investimentos na casa de leis, estrutura do legislativo e a importância de se ter investido em uma sede que hoje é palco de eventos, como foi o caso da sessão solene em homenagem aos 30 anos da Epagri.


Sobre o desafio de ser presidente do legislativo e assumir o desafio de atuar junto ao Hospital, Elisandra também falou, além de juntamente com Liege abordar o assunto machismo, que segundo elas, partiu de alguns vereadores da casa, somente por elas serem mulheres.


Por fim, Elisandra projetou 2022, enfatizando a sua volta a função de vereadora, mais atuante e presente em ações que não conseguiu desempenhar nos últimos meses.



Mesa diretora eleita;


A mesa diretora ficou composta pela seguinte nominata:

Presidente – Ari Jose Pompeu da Silva;

Vice Presidente – Ana Cristina Menoncin Bosco;

Primeira Secretária –Elisandra Lucatelli Santin;

Segundo Secretário – Evanclei Alves de Farias.


A próxima sessão ocorre em 1º de fevereiro.



Acompanhe a entrevista


Tropical FM/EC

80 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png